BIOGRAFIA

book

Rodrigo Benedet Scheidt nasceu em Criciúma – SC, concluiu o estudo fundamental no Colégio Marista, cursou a faculdade de medicina na Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL entre os anos de 2000 e 2005. Em 2006 ingressou na residência de ortopedia e traumatologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), onde concluiu a especialização no ano de 2008. Após ter conhecimento da ortopedia em geral, optou por realizar subespecialização na área de cirurgia do quadril, a qual realizou no grupo de quadril do HCPA no ano de 2009. No mesmo ano ingressou na atividade acadêmica realizando mestrado em ciências médicas, no programa de pós-graduação de cirurgia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Sua tese de dissertação foi na área de cirurgia de quadril com o tema “Prevalência do achados radiográficos do impacto femoroacetabular em adultos assintomáticos”.

Após o término de sua formação, relizou inúmeros cursos e congressos no Brasil e no exterior, possui artigos publicados em revistas nacionais e internacionais além de paricipação como palestrante em congressos regionais.
Ao retornar para sua cidade natal, Dr. Rodrigo inciou seus trabalhos nos três principais hospitais da região, hospital São João Baptista, hospital Unimed e hospital São José. Neste último, em conjunto com colegas ortopedistas da cidade, iniciou os trabalhos para a instalação da residência médica em Ortopedia e Traumatologia, iniciada em 2012.

medic
doctor

Atualmente Dr. Rodrigo é o chefe da residência de Ortopedia e Traumatologia do Hospital São José, professor do internato médico na disciplina de Ortopedia e Traumatologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC; atua como cirúrgião do quadril e do trauma nos hospitais referidos acima, e possui consultório médico na Osteoclínica.